Pro Blogger Templates

A piauiense Adriana Silva é convocada para a Copa do Mundo Feminina

 

Nesta terça-feira (26) aconteceu a convocação oficial dos 23 nomes mais as três suplentes que irão disputar a Copa do Mundo de futebol feminino que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia. A lista final da técnica Pia, tem a piauiense Adriana Silva, de 26 anos, atualmente no Orlando Pride como um dos principais nomes na busca por uma grande atuação no Mundial. Adriana pode se tornar a primeira piauiense entre homens e mulheres a disputar a competição.

Adriana não tem currículo para a convocação da Copa de 2019, mas ela não conseguiu chegar à lista final, na época, o técnico Vadão por conta de uma lesão no joelho, que sofreu um dia após a convocação. Inclusive, as lesões perseguiram a carreira do atleta piauiense e por isso chegaram a ficar de fora de algumas outras grandes competições internacionais.

Porém, Adriana sempre figurou na seleção brasileira ao longo de toda sua carreira no futebol feminino. Na temporada 2022, disputou sua primeira Copa América e foi vice-artilheira e no começo desse ano após cinco temporadas deixou o Corinthians para o zagueiro Orlando Pride, ao lado da maior jogadora de todos os tempos – A Marta. No clube dos Estados Unidos, tem até aqui três gols e uma assistência.


No Piauí, o primeiro clube foi o Flamengo do Piauí no ano de 2012. Depois disso, passou três temporadas no Tiradentes e em 2016 foi para o Rio Preto e logo em seguida começou sua caminhada brilhante no Timão onde ficou por cinco temporadas e saiu com uma fila de fãs. Atualmente defende o Orlando Pride.

Esta será a primeira vez que a técnica Pia Sundhage comandará a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. No ciclo de quatro anos, a sueca convocou 92 atletas, e comandou o Canarinho em 53 jogos, somando 32 vitórias, 12 empates, 9 derrotas, além de 120 gols marcados e 40 gols sofridos.

O Brasil está no Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A equipe fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).

Confira a lista de convocados:

 Goleiras

Bárbara - Flamengo

Camila - Santos

Letícia Izidoro - Corinthians

Defensoras

Antonia - Levante UD (Espanha)

Bruninha - NJ/NY Gotham (Estados Unidos)

Kathellen - Real Madrid (Espanha)

Lauren - Madrid CFF (Espanha)

Mônica - Madrid CFF (Espanha)

Rafaelle 

Tamires - Corinthians

meio-campistas

Adriana - Orlando Pride (Estados Unidos)

Ary - Louisville City (Estados Unidos)

Ana Vitória 

Duda Sampaio - Corinthians 

Kerolin - North Carolina Courage (Estados Unidos)

Luana - Corinthians 

atacantes

Andressa Alves 

Bia Zaneratto - Palmeiras

Debinha - Kansas City (Estados Unidos)

Gabi Nunes 

Geyse - Barcelona (Espanha)

Marta - Orlando Pride (Estados Unidos) 

Nycole Raysla - Benfica (Portugal)

Suplentes:

Defensora: Tainara (Bayern de Munique-ALE)

Meio-campista: Angelina (OL Reign-EUA)

Atacante: Alines Gomes (Ferroviária) 

Pâmella Maranhão 

Postagem Anterior Próxima Postagem