Pro Blogger Templates

Mãe grava vídeo incentivando filha a agredir cachorro

 A mulher está sendo investigada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente


Uma mulher está sendo investigada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) após gravar e publicar um vídeo incentivando a própria filha a agredir um cachorro, da raça Spitz Alemão – também conhecido como Lulu da Pomerânia – em Teresina.

📲 CLIQUE AQUI e siga o iParnaiba no INSTAGRAM

O delegado titular da DPMA, Williame Moraes, destacou que o vídeo circula nas redes sociais desde terça-feira (1º) e a autora já foi identificada. O delegado repudiou o caso e comentou que as cenas são “lastimáveis”.

“Nós tomamos conhecimento por volta de meio-dia e já determinamos de imediato a abertura do inquérito policial. Já identificamos, localizamos a pessoa que postou isso nas redes sociais. Ela foi intimada e vai prestar depoimento na nossa delegacia para esclarecer acerca daqueles daquelas cenas que são lastimáveis e inadmissível”, explicou.

No vídeo, a mãe incentiva a filha, uma criança que não teve a idade revelada, a puxas os pelos do animal. O cachorro estava em um carro de brinquedo, que era empurrado pela criança. O animal é derrubado repetidas vezes e colocado novamente no carro.

A mãe disse que a filha tem que “se vingar” das mordidas que o cão teria dado na criança. No vídeo, outra mulher também aparece sorrindo da situação e ajuda a criança a colocar o animal dentro do carrinho novamente.

Denúncias

O crime de maus tratos está presente na lei ambiental e estipula uma sentença de dois a cinco anos de reclusão. Para denúncias, o telefone de contato da DPMA é o 9435-0691.

Existem também outras formas de contato: O registro da ocorrência em si pode ser feita em qualquer delegacia da capital ou do interior do estado. Os destinam a ocorrência para a unidade policial do meio ambiente. Seja na a denúncia virtual ou na delegacia física.

Comissão da OAB-PI se pronuncia sobre o caso, confira a nota:

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-PI conseguiu apoio do DRACO para a investigação do caso. Para a Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-PI, a advogada Dárcia Alencar, o reforço policial no combate ao crime de maus-tratos de animais é muito positivo para a causa.

“Recebo com entusiasmo o apoio de outras delegacias especializadas no combate aos maus-tratos. Todo apoio contribui para evitar situações como essa”, declarou.

VEJA O VIDEO 

Edição: iParnaiba (https://www.iparnaiba.com.br)
Com informações clubenews
Conteúdo relevante??? Compartilhe!!!
Postagem Anterior Próxima Postagem