O júri aconteceu iniciou na sexta-feira (29) e encerrou na madrugada nesta sábado (30)
📲 CLIQUE AQUI e siga o iParnaiba no INSTAGRAM
![]() |
Thiago Mayson vai a júri popular por estuprar e matar Janaína Bezerra. (Foto: reprodução) |
Thiago Mayson da Silva Barbosa foi condenado a 18 anos e seis de prisão pela morte da estudante Janaína Bezerra. O júri popular iniciou na manhã de sexta-feira (29) e finalizou na madrugada de sábado (30), após dois adiamentos.
A condenação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Thiago Mayson foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado (por emprego de meio cruel), estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver (já que ele estuprou a vítima depois de morta) e fraude processual (por interferir nas provas).
A qualificadora do feminicídio foi desqualificada. Por isso, a pena foi menor. Esperava-se pena superir a 40 anos.
O laudo do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) apontou que a estudante teve o pescoço quebrado e foi vítima de violência sexual, no dia 28 de janeiro de 2023, dentro de uma sala da Universidade Federal do Piauí, após uma festa de calourada na instituição.
O crime aconteceu em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no Centro de Ciências da Natureza (CCN) da UFPI. O réu era mestrando e tinha uma chave de acesso ao local. Na sala, a polícia civil encontrou um colchão e uma mesa com vestígios de sangue. Os materiais foram apreendidos.
Segundo o laudo do IML, a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.
Na sexta-feira (29), ao acompanhar o julgamento do lado de fora do fórum. Maria do Socorro Nunes comentou que só buscava por justiça. Até o momento, o Portal ClubeNews não conseguiu contato com a família da vítima para comentar os anos de prisão.
Ontem, Maria do Socorro comentou que o acusado precisava pagar pelos crimes que cometeu. “Ele tirou uma vida, tirou um sonho. Até hoje eu sofro, fez oito meses que ela saiu da gente. É muita tristeza, é muito dor”.